San Paul e o seu Tele-transporte de Solitários




Fui a San Paul hoje
San Paul é lugar de gentes e de concreto, é lugar de ninguém
Peguei um Tele-transporte revestido de aço e ferro ou de sei lá o que
Em San Paul tudo é cinza, rápido, trânsito
Tudo é trânsito, carro e segredo: Pessoas não se olham
Sei que o Tele-transporte segue velozmente como um cavalo novo, forte com fogo nas patas, correndo em direção ao começo do fim
Vai e volta, corre e voa a lugar algum
Leva pessoas que vão para nenhum lugar
Pessoas de ninguém



Hoje eu fui do “Jabacquér” a Sé
Vi gente de todas as cores
Brancas, pretas, amarelas, azuis e transparentes( gente que eu sentia saber quem era)
Vi gente bonita, feia, bem vestida, mal vestida
Gente cheirosa, fedida
Gente alta, baixa, magra , gorda



Eu vi muita gente querendo não se relacionar – e achei isso triste
Gente não disponível
Não disponível pra vida, pras relações



Com fones no ouvido, ouvindo sei lá o que
Vi gente jogando vídeo-game portátil, celulares tocando, outros ligando
                                                                                        
Para quem?
  Não sei






Hoje eu me distraí com que vi e fui quase feliz



Hoje eu vi um homem com cabelos desgrenhados, com calça cargo larga, tênis qualquer despojado ou esportivo básico, camiseta cor de sem cor, e com camisa vermelha xadrez de flanela por cima, usava óculos, que dava a ele um ar de Lobão-Intelectual...Sentia ele diferente dos outros, ele tinha barba de não- fazer



Hoje eu vi também um homem lindo, sim homem lindo. Sabe como é?
De 2m de altura, calça jeans e camiseta básica
Ele era desses tipos de moço que quando se olha, pensa que é pra casar, de boa família, que mora só, independente, trabalho legal e é gente... Boa!
Com ele tinha uma mulher e (que não era sua esposa, pois deu para perceber pela conversa. Sim! Eu ouvi a conversa, era inevitável.)
E tinha uma criança linda com eles, um menino, que quando o homem foi embora disse:- Ele vai bater a cabeça no metrô e vai quebrar .( o menino endeusava o homem lindo, como um super herói)
A mãe disse:- Filho ele tem a altura do seu pai, 1m e 91cm.
O garoto retrucou:- Não mãe, o pai tem menos, tem 45.
Logo a mãe disse:- Não filho, eu estou falando de altura, seu pai tem a mesma que ele, 45 é a idade do seu pai.

Eu ri, participei da conversa de gente que nem conhecia
Me relacionei e foi bom

Hoje eu também senti o cheiro do trabalho saindo pela axila do trabalhador que levantava o braço do  meu lado

Hoje eu vi um homem intelectual , um homem lindo, uma mulher e uma criança, hoje eu senti o cheiro do trabalho alheio

Hoje eu cheguei onde queria ir e ...

0 comentários:

Postar um comentário